domingo, 20 de junho de 2010

Player’s Options: Heroes of Shadow

"Quebrando meu hábito recém-formado, este post abordará um livro que ainda não foi escrito, não sendo uma resenha de um livro já lido. Há poucos dias, no Orkut, li que os magos costeiros planejam lançar um suplemento voltado à fonte sombria de poder. O texto de uma das fontes, com algumas correções gramaticais, é:"


"Player’s Options: Heroes of Shadow"


Escrito por Mike Mearls e Robert J. Schwalb, esse suplemento vai ser dedicado à fonte de poder das sombras. Assassinos, Hexblades e Necromantes estarão disponíveis para personagens, assim como novas raças, classes, feats e poderes para os jogadores que queiram usar dos poderes das sombras.


Olha, não sei o que esperar dessa. Algo de que eu gosto na 4e é que novas classes só saíam em Player´s Handbooks e livros de cenário (sendo que o DS nem vai ter classes novas). E agora vão lançar isso? Parece-se com aqueles Completes da 3e, que traziam o mesmo tipo de material.

Outra coisa é a inclusão dos Assassinos e, provavelmente, Revenants (resumindo para quem não conhece a raça, ‘O Corvo’, na 4e). Sobre esses dois, prometeu-se que seriam exclusivos do Insider e que o material nunca sairia em livros; e agora deve sair esse suplemento. Se o que ele trouxer forem novas builds para a classe e só material novo para os Revenants (em vez de apresentar a raça completa), ainda dá pra considerar que eles mantiveram o que haviam dito. Caso contrário, alguém vai ter que dar explicações.

Não que eu esteja irritado com a inclusão dos Revenants ou Assassinos no livro. Quem já jogou com a raça e a classe sabe que eles são divertidos, mas falta material. Incluí-los num suplemento significa mais material nesse livro e, possivelmente, outros. Isso não é ruim. O que eu espero é que, agora que essa estratégia de deixar algum material exclusivamente como do Insider parece ter sido deixada de lado, eles disponibilizem alguma outra coisa exclusiva para compensar.

São 320 páginas em capa mole, por 20 dólares (ainda não há pré-venda).

Fonte: En World."

Tirei do site: http://poneiriders.wordpress.com/2010/06/0...1-com-surpresa/

A saber: a fonte de poder Shadow baseia-se numa espécie de pacto do personagem com o plano das sombras - por algum motivo (determinado pelo jogador), ele retira energia mística do plano, moldando-a às suas vontades. Até agora, a única classe pertencente a essa fonte de poder é o Assassin (assassino), primariamente striker, secundariamente controller. A Wizards havia dito que essa classe seria exclusivo do M e D Adentrador (D&D Insider =P), ficando ela, portanto, restrita às revistas Dragon - exceto, agora, por esse livro. O revenant (de cuja tradução apresentada pelo site do qual extraí o trecho eu discordo) (perdoem, mas não pude colocar vírgulas entre os parênteses anteriores) é uma raça que também ficaria restrita ao MeDA (D&DI). Um revenant é uma ressurreição lúgubre de alguém. Tipo, alguém morre e se depara, logicamente, com a Raven Queen. Só que ela, por algum motivo, quer que essa pessoa voltasse à vida. Então, ela a transforma num revenant - cuja aparência é similar àquela de sua outra vida, exceto por algumas características meio de mortos-vivos e pelo fato de que seu rosto é uma máscara. Acredito que, em FR, a melhor adaptação para a Raven Queen seja Kelemvor, juiz dos mortos, mas isso é só um comentário meu que não deveria estar aqui, como muitos outros. Se não me engano, o Assassino, assim como a fonte Shadow, foi apresentado na Dragon 379, e o revenant, na Dragon 376.
O livro Player's Option: Heroes of Shadow trará material para ambos, bem como as classes Hexblade e Necromancer, indutivamente, de mesma fonte de poder que o assassino. Mais dois personagens entrando para a minha lista.


Créditos ao André, moderador do forum "RPG BH"

Leia Mais

  ©Template by Dicas Blogger