quarta-feira, 22 de setembro de 2010
PRODUTOS PARA 2011
Como acontece todos os anos na Gen Con, Dentre as novidades e muitas informações divulgadas lá, a mais importante foi a volta de Ravenloft para a 4ª Edição de D&D. O cenário das brumas será o cenário de 2011 de Dungeons & Dragons.
- Nentir Vale Gazetteer será um livro de capa mole que virá com um mapa incluso que mostrará todas as regiões e arredores do Vale Nentir, do mundo de D&D (o Pontos de Luz).
- Fortune Cards (Cartas da Fortuna) é um acessório opcional que será vendido em booster packs, as quais injetarão um fator randômico extra em seus jogos. Elas serão similares às mutações de Gamma World, exceto por não tornar mutante os personagens de D&D. Elas não foram criadas para dar mais um nível de poder: são mais como coisas aleatórias que podem acontecer ao seu personagem durante uma sessão de jogo. Os profissionais da Wizard enfatizaram que, assim como as mutações de Gamma World, elas não são algo que você deva colecionar um conjunto para o seu personagem. Na verdade, eles recomendaram abrir os boosters na mesa para injetar ainda mais aleatoriedade.
- The Deluxe Dungeon Master’s Screen terá a arte do grande Wayne Reynolds e incluirá um conjunto revisado de tabelas e quadros para o Mestre usar das regras disponíveis.
- Heroes of Shadow conterá opções para todos os personagens poderem ganhar poderes sombrios, não apenas personagens que tem como fonte de poder a fonte sombria (o livro trará novas raças e classes). Eles querem adicionar poderes que deem mais "tempero" aos personagens já existentes, como o seu guerreiro passar a ter um pacto sombrio.
- Mordenkenian’s Magical Emporium é um livro de itens mágicos criados para injetar mais história e descrições nos itens mágicos. Não uma história sem graça, mas uma boa história insinuada pela descrição do item. A grande novidade deste livro, e de todos os itens mágicos da linha Essentials e daí em diante, é que eles receberão as designações "Comum", "Incomum" e "Raro". Itens Comuns e Incomuns pode ser comprados ou criados pelos personagens. Itens Raros podem somente ser dados pelo Mestre de Jogo. A maioria dos itens que já existem serão retroativamente classificados como Incomuns, e quase todos os itens daí em diante nos novos livros serão classificados como Raros.
- Shadowfell: Gloomwrought and Beyond será uma caixa nos moldes dos outros livros planares já lançados, mas irá incluir um mapa "muito grande" da cidade de Gloomwrought. Ele também incluirá um Despair Deck (Baralho do Desespero), que terá diferentes tipos de efeitos mentais nos personagens, muitos ao estilo Call of Cthulhu de insanidade, entre outros, tendo efeitos de mecânica assim como ganchos para interpretação.
- Monster Vault: Threats to the Nentir Vale será o principal livro de monstros de 2011, e conterá novos monstros, marcadores para cada monstro, encontros e mapas de tamanho pôster.
- Conquest of Nerath será o novo jogo de tabuleiro de D&D, no estilo dos wargame (War, Risk, Axis & Allies, etc.). De 2 a 4 jogadores batalharão nas ruínas de Nerath. Além de um conflito baseado em exércitos de diferentes facções, cada lado também terá heróis que podem explorar masmorras para ajudar a virar a maré da batalha. Ele conterá um monte de figuras de plástico.
- Player’s Handbook: Champions of the Heroic Tier será um conjunto de opções, como o Unearthed Arcana da edição 3.5, para seus personagens e para os Mestres escolherem usar em suas campanhas. Temas de personagens (introduzidos no Dark Sun Campaign Setting) estarão aqui para personagens básicos de D&D, além de novas opções, novos talentos, e opções não associadas a combate, como a profissão de Ferreiro que não precisa de talentos para ser adquirida.
- Neverwinter Campaign Guide será um novo livro para o cenário de Forgotten Realms, ambientando na região gelada que foi reconstruída após a Spellplague. Eles não disseram muito acerca dele, além de ter Bladesinger como nova classe básica e opções para tramas.
- Hero Builder’s Handbook será um livro com outras opções para ampliar a criação de conceitos específicos de personagem, e terá algum apelo para jogadores que gostam de otimizar seus personagens, assim como aqueles que querem um conceito de personagem marcante e regras que o ajudem a construí-lo.
- Madness of Gardmore Abbey será a super-aventura de 2011, focada no Deck of Many Things (Baralho de Muitas Coisas) que está espalhado em Gardmore Abbey. Ela também virá em uma caixa e conterá um Deck of Many Things de onde os jogadores poderão tirar cartas durante a aventura.
- Finalmente, Ravenloft foi anunciado como o cenário a ser lançado para o D&D 4ª Edição em 2011. Nele, os jogadores poderão jogar com personagens vampiros, lobisomens, assim como as opções normais de personagens. Por enquanto eles não revelaram muita coisa, mas disseram que têm algum interesse em introduzir um novo tipo de componente material no jogo.Ravenloft será tanto um jogo independente quanto totalmente utilizável com o material básico de D&D.
MAIS INFORMAÇÕES
- Provavelmente haverá o lançamento de novas D&D Miniatures em 2011, mas nada foi anunciado ainda.
- Da mesma forma, haverá novos updates do D&D Insider, mas nada também foi anunciado ainda, apenas foi dada um dica de que haverá algo em breve.
- A nova classe Assassin (Assassino) NÃO estará no Heros of Shadow. Tanto ela quanto a raça Revenant estarão no Heroes of the Fallen Lands Essentials da linha Essentials.
- No Dungeon Master’s Kit e no Rules Compendium haverá alternativas à regra de "Parcelas de Tesouro" para itens mágicos, incluindo tabelas para itens mágicos aleatórios. A nova regra de raridade de itens mágicos será parte dessas regras alternativas.
- Dragonlance: Haverá ainda novos romances. Nada foi anunciado em termos de jogos, mas foi dito que "há um plano".
- Raças na linha Essentials serão retro-ajustadas para ter uma opção de bônus nos atributos, como foi no Player’s Handbook 3.
- PDFs e livros eletrônicos para os livros de RPG: Novamente, nada foi anunciado ainda, mas provavelmente será em breve
- O Dungeon Master's Guide 3, voltado para o estágio épico, não será lançado em 2011, uma vez que eles avaliaram e pouquíssimos grupos chegaram a jogar nos níveis épicos. Eles provavelmente verão isso em 2012, quando mais grupos estiverem nesse estágio.
- A Equipe de D&D está ciente que muitos grupos não gostam das condições pasmo e atordoado, e assim eles têm usado com mais moderação na criação de monstros. Eles também estão levando mais em consideração o que acontece quando monstros solo ficam pasmos ou atordoados.
- O Rules Compendium não é uma alternativa aos três livros básicos (Livro do Jogador, Guia do Mestre e Manual dos Monstros). Eles farão a reimpressão dos livros básicos no momento certo, por hora eles têm cópias suficientes em estoque e assim eles não necessitam imprimir uma nova tiragem. Quando forem reimpressos, virão com as erratas.
- A série Livro do Jogador: Raças (Draconato e Tiefling) se mostrou problemática nas lojas por causa de seu formato, assim, o livro sobre Humanos foi efetivamente cancelado, e eles estão vendo novas maneiras para esse conceito de suplemento.
- A Atari fez o anúncio sobre o futuro lançamento de algum game de D&D, mas eles não puderam falar mais sobre isso no evento.
- Não nenhum elemento de construção de baralho no Fortune Deck. Eles poderão ser dados durante os D&D Encounters de alguma maneira.
- Haverá algum suplemento sobre a Agrestia das Fadas, uma vez que os outros planos estão tendo seus próprios suplementos? Sim, mas eles não mostraram ainda.
- Um dos deveres da nova função de Mike Mearls é reduzir a quantidade de erratas nas novas regras daqui em diante de forma que elas não sejam mais necessárias.
- Um dos objetivos pessoais do Mike Mearls é tornar os livros de D&D mais interessantes de se ler por si.
O quarto do Mestre dos Magos
Após 2 anos de trabalho duro por parte de 2 irmãos de Indiana transformaram um simples sotão na sala suprema para jogatinas de D&D.
Leia Mais